Tango, futebol e cultura

Boca Juniors e Corinthians começam na noite desta quarta-feira, 27, a disputa pelo título da 53ª edição da Copa Santander Libertadores, mas a luta parece ter começado um pouco antes.

Comercial da Africa esquenta clima da decisão da Libertadores

Em campanha da Africa para a Brahma, patrocinadora do clube paulista, o Corinthians surge como o “loco” que enfrenta o “boca”, com imagens de um casal dançando tango intercaladas com as da torcida no estádio do Pacaembu e com palavras como “Brasil”, “orgulloso brasileño”, “tradición”.
Ao final, a mensagem “O baile vai começar e o nosso tango é muy loco”, com a divulgação da hashtag #tangoloco. A trilha do comercial é uma versão em espanhol do hino do clube paulista.

Com o toque brasileiro de provocação, humor, e rivalidades que seguem por gerações…

“Durante anos o Corinthians esperou por esse dia. O dia em que o Timão iria disputar o título mais cobiçado: o de Campeão da Libertadores da América. Chegou a hora desse bando de loucos fazer o que sabe melhor: torcer. E como pro Corinthians tudo é mais suado, nada melhor do que a final ser um dos maiores clássicos da América.
Perdón hermanos, pero acá hay un tango de locos.
Vamo, vamo, timão!
Brahma. Patrocinador oficial do Corinthians.”

Deixe um comentário