A verdade por trás das fotos maravilhosas dos lanches do McDonald’s

Quem nunca reclamou da ENORME diferença entre as propagandas dos lanches do McDonald’s e seus REAIS tamanhos.

Para os milhares de amantes dos lanches do McDonald´s, pouco importa se o sanduíche entregue pelo atendente é exatamente igual ao que estava descrito na imagem. Entretanto, muitas pessoas ainda se incomodam com esse fato ( e eu sou uma delas) , o que levou a rede a lançar no Canadá a campanha “Our Food, Your Questions” ou “Nossa comida, suas questões” (em tradução livre).

Queijo recebe retoques antes e depois no tratamento das imagens

A rede produziu um vídeo em que leva o lanche que saiu diretamente de um restaurante, para um estúdio fotográfico, onde são feitas as imagens para as ações publicitárias da marca, especialmente em ponto de venda. O resultado mostra que realmente há um incremento no cuidado estético com o produto que será fotografado, como retoques na textura do queijo, mas que os ingredientes são os mesmos. O vídeo está há alguns dias no YouTube e já foi visto por mais de cinco milhões de pessoas.

CLARO que eles deixaram muitos detalhes de lado, não é tão simples assim. Mas a ideia era mostrar transparência com os consumidores (apesar de que, agora, acho que as pessoas vão se sentir mais enganadas ainda).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s