Hoje sonhei com flores!!!

Acho triste o fato de acordar. Gostaria de sonhar sem fim, nunca desligar a imaginação. (tudo bem, pode ser utopia!)  Talvez assim, somente, poderia dizer que sou feliz. Pra mim é estranho falar de sonhos, eu mesma já perdi os meus… e o pior que eu nem sei onde, porque e como… quando me dei por conta eles não estavam mais lá. Muitas vezes a minha realidade não deixou espaços para sonhos, outras eu esqueci deles aos poucos e acabei me perdendo deles e de mim. Já ouvi dizer que as pessoas são feitas de sonhos, ainda não sei exatamente dos que somos feitos… tem tantas coisas… sentimentos (considero o mais cruel de todos), realidade, sonhos, descobertas, pessoas ( é complexo pensar que sou feita de pessoas tbm), influências… e mais um zilhão de peças…

Voltando pros sonhos… ( eu tenho a mania de fugir do assunto)…

Hoje não tenho nenhum sonho… (aqueles de aspiração, sabe?!) Estou totalmente sem desejos pro futuro, não é o caso de não querer, apenas não penso nisso… escrevendo assim até parece fácil viver dessa maneira, mas na realidade é algo triste que ocupa meu ócio. Se eu não tenho desejos para o futuro não tem porque me motivar a fazer qualquer coisa, acabo os meus dias sem fazer nada de útil, e sem alegria alguma. E é exatamente por isso que acho que deveríamos sonhar eternamente. Não falo de alguém que estou observando assim, sem sonhos. Relato aqui os MEUS SENTIMENTOS… todo esse post não passa de um desabafo ( preciso parar de usar tantas reticências). 

Quando foi que deixamos de sonhar? Quando matamos nossos sonhos e projetos??? O que nos leva a deixar de sonhar tão facilmente? Essas perguntas me atormentam todos os dias… Porque é mais fácil desistir e sofrer pro resto da vida, do que lutar pra ser feliz, pra ser o melhor? Que parte de mim é tão vulnerável ao fracasso, desespero e infelicidade?

Quando eu era pequena sonhava… (na verdade não cresci muito) e todos os sonhos se realizavam, mas a maioria eu não precisava fazer muito esforço pra conquistar. Mas depois de um tempo perdi a vontade de sonhar, de ver sonhos realizados… todo mundo sonhava, e eu por alguma razão, não conseguia mais.

Procuro todos os dias meus sonhos, mas talvez, antes de procurar eles preciso me encontrar…. e isso é mais difícil ainda!!! ( e eu ainda não consigo parar de usar meus queridos pontinhos)

Mas sabe aqueles sonhos do inconsciente, que temos durante o sono… aqueles sonhos maravilhosos, ou os pesadelos terríveis?! esses eu tenho aos litros! (rsrsrsrs) adoraria ver eles na realidade, só pra ter certeza que aconteceu…

O que eu sonhei hoje? HOJE SONHEI COM FLORES… e foi lindo! Perfeito. O sol entrava pela janela e mostrava a beleza de um lindo jardim florido. E eu dançava sobre os ladrilhos da sala. (só sei dançar em sonho mesmo, porque na realidade sou um desastre) Acordei cantarolando a canção… Acho que dizia algo como: Olha querida, como as flores estão belas. Como elas brilham ao sol. Por favor, não se esconda nas sombras… Você também pode brilhar! – Acordei bem!

E você o que tem sonhado?

Deixe um comentário

